Fiz uma pesquisa no google e tem muito material com o nome Direto da Redação.
Então escolhi um nome mais autêntico: "Letrinhas que te quero minhas"
Este veio pra ficar!!!!
Desde que me conheço por gente, um papel e uma caneta ou lápis, sempre me acompanharam. Me lembro de escrever sobre o comportamento humano, inclusive o meu, desde adolescente... sobre o como lia a vida. E hoje, como Redatora e Revisora de uma revista e atuação em mídias sociais, resolvi criar este Blog - “Direto da Redação”. Não quero apenas escrever sobre pautas, mas sim como vejo a vida através dos acontecimentos do dia a dia. Sejam muito bem vindos! Lilla...direto da Redação da vida!!!!!
sábado, 29 de setembro de 2012
Estação "Primavera"
- “Tempo de florescer, de despertar nossa criança interior, de abertura às coisas que trazem luz e beleza à nosso crescimento, florescimento e evolução. A natureza sai de seu repouso de inverno e renasce renovando a vida! (http://portalfloresnoar.hospedagemdesites.ws )
- O momento oficial do inicio da estação é: Dia 22 de setembro de 2012 às 11:49 horas.
- E como é vista a Primavera?
- Se pesquisarmos o que é Primavera, obteremos a resposta:
-
A
primavera é uma das quatro estações do ano; ocorre após o
inverno e antes do verão.
Também sabemos que é a época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas; um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas tais como rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, entre tantas outras, se fazem presentes em nosso dia a dia. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas. -
- Para os astrônomos, a primavera ocorre no equinócio de setembro; momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração, 12 horas cada. Equinócio é uma palavra que deriva do latim (aequinoctium), e significa “noite igual” (http://www.astrologie.com.br)
-
- Para alquimistas, a prática da alquimia inicia-se no equinócio da Primavera: “A “primeira verdade” só pode ser descoberta nesta época do ano, quando tudo volta à vida, quando se celebra a morte e a ressurreição. A primeira verdade sobre as coisas começa a ser perceptível, a Primavera começa em nós. A alquimia permite este trabalho sobre a consciência de si próprio, numa prática meditativa que explora o limite da mente discursiva, e que é também possível no sonho lúcido.” (http://hermessociety.org )
-
- Curiosidade sobre a Primavera (http://followthecolours.com.br )
- O Festival Holi celebra a chegada da primavera, todos os anos, no mês de março.
- Os hindus acreditam que essa é a época de festejar e dizer adeus ao inverno – é como o Carnaval deles! Um Festival de Cores, uma celebração do bem sobre mal, do início da primavera, onde os devotos esquecem seus problemas, vergonhas, diferenças e compartilham nos templos e ruas, as cores. Uma explosão de sorrisos e muita, muita alegria através de um pigmento de amido de milho 100% natural e seguro que colore a comemoração
- A festa também acontece anualmente no Templo Sri Sri Radha Krishna em Utah, nos Estados Unidos!
-
- Desejo a todos que, a partir do dia de hoje, inicio da Primavera, que a vida seja vivida em sua plenitude, como a essência da Primavera: fertilidade!
- Entreguemos nossos mais íntimos desejos ao Universo, para que floresçam tais quais as flores nesta estação. Este é o momento de plantar e colher; arquitete o seu presente com o seu coração e o regue com muito amor. Simplesmente seja algo de verdade agora; conquiste e permita-se ser conquistado.
- Procure viver, a essência da primavera, 24 horas por dia!!!
-
“...A
primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem
acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A
inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da
mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo
chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.
Finos
clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo
confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e
os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.
Enquanto
há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao
sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul.
Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas
estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos
...”(Primavera
- Cecília
Meireles) http://versoeprosa.wordpress.com
fontes:
Independência ou Morte
O
que vc tem promovido para a sua INDEPENDÊNCIA pessoal?
E eu estou
fazendo esta pergunta, independente da sua faixa etária, ok?
Se buscarmos no dicionário, INDEPENDÊNCIA significa a desassociação de um ser em relação a outro, do qual dependia ou era por ele dominado.
Se buscarmos no dicionário, INDEPENDÊNCIA significa a desassociação de um ser em relação a outro, do qual dependia ou era por ele dominado.
É o estado de quem ou do que tem liberdade ou
autonomia.
Complexo, não?
Complexo, não?
Não tanto...se conseguirmos soltar as
amarras e nos tornarmos responsáveis e suficientemente donos do
nosso ir e vir.
Tá certo que vivemos em sociedade, embasado no clã
familiar, dentro de uma complexa estrutura social. Mas, se não
soltarmos as amarras, na medida em que a vida nos cobra tal postura,
não seremos plenos de nossas conquistas e muito menos conseguiremos
formar nossos filhos para que os sejam também.
A INDEPENDÊNCIA não está atrelada ao egoísmo, ao ego-centrismo; muito pelo contrário.
A INDEPENDÊNCIA não está atrelada ao egoísmo, ao ego-centrismo; muito pelo contrário.
Está totalmente ligada ao respeito ao próximo
e principalmente à si mesmo, ao crescimento pessoal e ao
desenvolvimento de nossas conquistas pessoais.
Não precisamos abrir mão ou ignorar este ou aquele que faça parte da nossa vida; mas precisamos nos sentir livres para nossas escolhas, seja lá no caminho do erro ou do acerto, mas livres!
Eu realmente acredito na INDEPENDÊNCIA pessoal e deixo aqui a minha forma de pensar sobre a célebre frase: INDEPENDÊNCIA OU MORTE!
... tem muita gente por aí, que ainda não se deu conta que... não conquistar a própria INDEPENDÊNCIA....pode sim "matar" algo muito importante para a nossa vida, para a nossa conquista pessoal!
Não precisamos abrir mão ou ignorar este ou aquele que faça parte da nossa vida; mas precisamos nos sentir livres para nossas escolhas, seja lá no caminho do erro ou do acerto, mas livres!
Eu realmente acredito na INDEPENDÊNCIA pessoal e deixo aqui a minha forma de pensar sobre a célebre frase: INDEPENDÊNCIA OU MORTE!
... tem muita gente por aí, que ainda não se deu conta que... não conquistar a própria INDEPENDÊNCIA....pode sim "matar" algo muito importante para a nossa vida, para a nossa conquista pessoal!
Um país com nome de árvore
O
Brasil é o único país do mundo batizado em função de uma árvore
e parece incrível, mas a árvore que deu nome ao nosso país só foi
reconhecida como Árvore Nacional cinco séculos após o
descobrimento.
A
lei 6.607, de 7 de dezembro de 1978 obriga, também, o Ministério da
Agricultura a plantar viveiros da espécie. Após séculos de
exploração desenfreada, o Pau-Brasil é tão raro que maioria dos
brasileiros nunca o viu.
O
Pau-Brasil pode chegar a 30m de altura, tem folhas miúdas e
verde-brilhantes que nascem agrupadas. Sua época de florada ocorre
do fim de setembro até meados de outubro e suas flores, formadas por
quatro pétalas amarelo-ouro que rodeiam uma diferente, tingida de
vermelho púrpura, emanam um perfume delicado. Seu fruto é uma vagem
que libera sementes em forma de elipse. O tronco é espinhoso e a
casca varia de pardo-rosada a pardo-acinzentada. A árvore tem uma
vida longa e só chega à idade adulta aos 100 anos.
o
Brasil apresenta uma das floras mais ricas do mundo, com muitas
árvores belas e valiosas. Perobas, cerejeiras, mognos, imbúias,
cedros e jacarandás, entre outras, são alguns exemplos de árvores
com madeira de boa qualidade para uso nobre, isto é, para a
fabricação de móveis finos. De fato, os colonizadores portugueses
chamaram sua colônia de Brasil em referência à estranha árvore de
miolo cor de brasa (daí o nome pau-brasil)
encontrada por aqui. Já os indígenas a denominavam Pindorama que,
no idioma tupi, quer dizer "terra das palmeiras", plantas
que embora pertençam a outro grupo botânico, têm o porte de
árvore.
Afirmam
alguns historiadores que o corte do pau-brasil para a obtenção de
sua madeira e sua resina (extraída para uso como tintura em
manufaturas de tecidos de alto luxo) foi a primeira atividade
econômica dos
colonos portugueses na
recém-descoberta Terra
de Santa Cruz,
no século
XVI e
que a abundância desta árvore no meio a imensidão das florestas
inexploráveis teria conferido à colônia o nome de Brasil.
Na
realidade, no século XV uma árvore asiática semelhante, com o
mesmo nome Brazil, já era usada para os mesmos fins e tinha alto
valor na Europa, porém era escassa. Os navegadores portugueses que
aqui aportaram imediatamente observaram a abundância da árvore pelo
litoral e ao longo dos rios de planície. Em poucos anos, tornou-se
alvo de muito lucrativo comércio e contrabando, inclusive com
corsários franceses atacando navios portugueses.
A
resina vermelha era utilizada pela indústria têxtil europeia
como uma alternativa aos corantes de origem terrosa e
conferia aos tecidos uma cor de qualidade superior. Isto, aliado ao
aproveitamento da madeira vermelha na marcenaria,
criou uma demanda enorme no mercado, o que forçou uma rápida e
devastadora "caça" ao pau-brasil nas matas brasileiras. Em
pouco menos de um século, já não havia mais árvores suficientes
para suprir a demanda, e a atividade econômica foi deixada de lado,
embora espécimens continuassem a ser abatidos ocasionalmente para a
utilização da madeira (até os dias de hoje, usada na confecção
de arcos paraviolino e
móveis finos).
O
fim da caça ao pau-brasil não livrou a espécie do perigo
de extinção.
As atividades econômicas subsequentes, como o cultivo
dacana-de-açúcar e
do café,
além do crescimento populacional, estiveram aliadas ao desmatamento
da faixa litorânea, o que restringiu drasticamente o habitat natural
desta espécie. Mas sob o comando do Imperador Dom
Pedro II,
vastas áreas de Mata
Atlântica,
principalmente no estado do Rio de Janeiro, foram recuperadas, e
iniciou-se uma certa conscientização preservacionista que freou o
desmatamento. Entretanto, já se considerava o pau-brasil como uma
árvore praticamente extinta.
No século
XX,
a sociedade brasileira descobriu o pau-brasil como um símbolo do
país em perigo de extinção, e algumas iniciativas foram feitas no
sentido de reproduzir a planta a partir de sementes e utilizá-la em
projetos de recuperação florestal, com algum sucesso. Atualmente, o
pau-brasil tornou-se uma árvore popularmente usada como ornamental.
Se seu habitat natural será devastado por completo no futuro, não
se sabe, mas a sobrevivência da espécie parece assegurada nos
jardins das casas e canteiros urbanos.
A
madeira do pau-brasil pode ser, talvez, a mais valiosa do mundo
atualmente; é considerada incorruptível, por não apodrecer e não
ser atacada por insetos. Seu uso, dadas a escassez e a proteção,
restringe-se ao fabrico de arcos de violinos, canetas e joias.
O amanhã em nossas vidas...
Qual
é a garantia que temos do amanhã em nossas vidas?
Hoje
aqui, conectada ao mundo, expressando meus devaneios, indo e vindo
por conta própria...dona das minhas vontades, dos meus desejos, dona
da minha vida!!!!
E
o que o amanhã nos reserva?
Amanhecemos
sem Hebe Camargo, que há exatos dois dias, ainda acreditava muito na
vida, e acreditavam na permanência dela aqui, à ponto de um
contrato com o SBT ter sido assinado em 27 de setembro.
E
ela postou animada no Twitter: “...feliz...feliz...feliz!!!!!...”
Fui
pesquisar sobre o significado do nome Hebe e, para minha surpresa,
melhor dizendo, constatação pura do que sempre vimos através da
TV:
Hebe,
um mome de origem Grega, de uma Deusa Mitológica da Juventude.
indica alguém que costuma proporcionar segurança e alegria às
outras pessoas. é amante da verdade e dos prazeres espirituais e
físicos. a determinação e a sorte são seu passaporte para o
sucesso. Muito amorosa e compreensiva, adora dar atenção aos
outros, principalmente para a pessoa amada. O medo da doença faz com
que busque sempre uma alimentação mais saudável. São muito
atentas e compenetradas. Por ser muito diplomática e ter grande
facilidade de adaptação, convive muito bem em todos os ambientes
que frequenta.
Incrível
tal descrição, não?
Então
para mim, neste exato momento, não me cabe pesquisar ou mesmo
descrever, se Hebe foi um ser humano assim ou assado, se mais acertou
ou se mais errou, se era mais espiritualista ou mais materialista,
enfim...não me cabe qualquer tipo de julgamento.
Acredito
que, a única coisa que realmente cabe ao momento, é enaltecer o
exemplo da vida de Hebe Camargo, em sua passagem por aqui.
Durante
esta manhã, busquei várias emissoras com diferentes abordagens
sobre a noticia da morte de Hebe Camargo....e sabe o que mais me
surpreendeu? Todos a descreveram de forma muito carinhosa, muito
saudosos e tristes e principalmente, TODOS, e não estou
exagerando na palavra TODOS, em maiúsculo, a associam à uma
guerreira, que jamais deixou de sorrir, mesmo quando a vida lhe
trazia momentos difíceis, inesperados, como a doença que a tirou de
cena no dia de hoje...
Sinceramente...não
tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, nem sou do tipo de
pessoa que se diz fã deste ou daquele artista....muito pelo
contrário....mas sou fã de Seres Humanos e quando os identifico e
os descrevo com letras maiúsculas, principalmente em sua forma de
levar a vida, é porque, sob a minha ótica, eles estiveram por aqui,
pra fazer a diferença através de suas vidas....e só me resta
concluir duas coisas: o que realmente levamos desta vida, é a forma
como ela é vivida...e a escolha é nossa!!!!....e a segunda: Eu
realmente acredito, que mesmo que Hebe Camargo não tivesse uma vida
repleta de tanto luxo e notoriedade, aquele sorriso e gargalhada, com
certeza faria a diferença na vida dos que fizessem parte de seus
dias....
Fica
a qui a minha pergunta: se daqui dois dias, não estivermos mais
aqui, vamos ser lembrados como Seres Humanos com letras maiúsculas e
principalmente por nossa alegria, gargalhada e prazer em estar vivos?
Assinar:
Postagens (Atom)
